Loading

2 de fev. de 2011

PCWare anuncia o menor computador do planeta com Intel Atom

Podendo economizar até 90% no consumo de energia, o CAPE7 230 custa R$ 700.

Menor PC com Intel Atom do mundo!
Fonte da imagem: Divulgação/PCWare.
A PCWare, fabricante de placas-mãe de alto desempenho, lançou na última quarta-feira o menor computador baseado na plataforma Intel Atom. O modelo CAPE7 230 possui apenas 17, 15 e 2 centímetros de largura, altura e espessura, respectivamente. Além de compacto, o gadget agride menos a natureza, seu consumo chega a ser 90% menor que máquinas comuns.
O lançamento é voltado para a execução de tarefas mais simples, como navegar na internet, conversar por mensageiros instantâneos, editar textos e planilhas eletrônicas. Isso não significa que ele se restringe apenas ao uso doméstico.
Segundo o informativo da empresa, o CAPE7 230 atende a necessidade do chamado thin client – empresas de call center são exemplos desse tipo de consumidor.
CAPE7 230
Fonte da imagem: Divulgação/PCWare.
O computador da PCWare é tão pequeno que pode ser acoplado na traseira de monitores ou televisores de LCD ou LED. Tal fato formaria um similar aos PCs “all in one”, nos quais o gabinete e o monitor são juntos. O consumo de energia deste gadget é de aproximadamente 22 watts, o que permite a redução de até 90% no consumo de energia em relação aos computadores convencionais.
Seguindo a linha de sustentabilidade, esta máquina tem os certificados ROHS e WEEE – normas europeias que restringem a utilização de substâncias nocivas ao meio ambiente durante o processo de fabricação de eletrônicos.
Menos agressivo à natureza.
Fonte da imagem: Divulgação/PCWare.
O CAPE7 230 possui processador Intel Atom 230, até 2 GB de memória RAM DDR2 SO-DIMM com 667 MHz, seis portas USB 2.0, disco rígido SATA 2 de 2,5 polegadas, placa de som Realtek ALC 662 com 2 canais, conectividade com redes sem fio e resolução de vídeo de até 1024 por 768 pixels. O preço sugerido para o gadget é R$ 700.

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário