Loading

14 de fev. de 2011

Comunidades do Complexo do Alemão terão acesso gratuito à internet

Divulgação
De acordo com a Agência Brasil, o Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, vai ter acesso gratuito à internet. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (14/2) pelo secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, no Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) do Alemão.

A iniciativa é do Programa Rio Estado Digital, que pretende levar internet de graça e sem fio para a população, fazendo da rede um instrumento educacional e de acesso à informação. O convênio firmado pelas universidades PUC-RJ e Uerj com o governo do estado prevê a instalação de 257 antenas, que irão cobrir as 14 favelas do conjunto do Complexo do Alemão.

O programa Rio Estado Digital já atende às comunidades do Morro Santa Marta, da Cidade de Deus, de Manguinhos, do Pavão-Pavãozinho/Cantagalo e da Rocinha.

De acordo com a Secretária de Ciência e Tecnologia, o custo estimado está entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões e a expectativa é que, em junho deste ano, seja liberado o sinal na primeira área do complexo.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário