Loading

28 de fev. de 2011

Empresa quer acabar com baterias de notebooks

Tecnologia que emprega nitreto de gálio poderia tornar o carregamento de eletrônicos mais eficiente, chegando ao ponto de as baterias serem eliminadas dos gadgets.

Estariam as baterias com os dias contados?
Uma empresa chamada Transphorm, a qual até pouco tempo era desconhecida pelo mercado, tem trabalhado no desenvolvimento de uma nova tecnologia que pode revolucionar as baterias. Além de reduzir o desperdício de energia elétrica, o nitreto de gálio promete tornar os equipamentos de recarga menores.
Com milhões de dólares investidos por grandes empresas (dentre elas a Google), o CEO da organização misteriosa, Umesh Mishra, garante que a tecnologia que está sendo desenvolvida irá revolucionar a forma como recarregamos nossos gadgets – conforme publicado pelo site Technology Review. O executivo chega a especular que seria possível até mesmo eliminar as baterias, caso outros componentes de hardware fossem fabricados com a novidade.
Outro segmento que está sendo cogitado pela Transphorm é o automobilismo – os carros elétricos também seriam beneficiados com a invenção. Os detalhes da tecnologia não foram divulgados. Entretanto, Mishra promete que em breve (há boatos que já no mês que vem) protótipos serão revelados.

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário