Loading

4 de fev de 2011

Conceito de televisão invisível já tem nome: Loewe Invisio

Produto utiliza LCD comum e tecnologia TOLED, garantindo transparência quando desligado e cores vibrantes quando em funcionamento.

Invisio
Fonte da imagem: divulgação/Yanko Design
O Loewe Invisio é um televisor transparente criado pelo designer Michael Friebe. Considerado o primeiro do gênero, o conceito está concorrendo na iF Concept Design 2011. Segundo o criador, este produto alia a tecnologia convencional LED à novíssima TOLED — Transparent Organic Light-Emitting Device, a qual está em desenvolvimento pela Universal Display Corporation.
O funcionamento desta televisão deve ser exatamente igual a uma comum, com a diferença de que o design inovador permite que o ambiente fique mais “limpo” do que normalmente. Ao contrário do que parece provável, o Loewe Invisio não fica transparente a todo momento, aderindo a esta característica somente quando está desligado.

Qualidade de uma tela com tecnologia OLED
Fonte da imagem: divulgação/Yanko Design
Uma tecnologia semelhante já existe em notebooks da Samsung, no entanto a tela da Loewe Invisio é muito maior. Por se tratar de um conceito, não há detalhes sobre uma possível fabricação. Caso o produto consiga ganhar um prêmio na iF Concept Design 2011, existe uma possibilidade para investimento na ideia proposta por Michael Friebe.

Fonte: Baixaki