Loading

16 de fev. de 2011

Árvores de "Avatar" podem existir aqui na Terra

Conceito de árvore artificial utiliza luz solar para carregar as baterias que serão responsáveis pela iluminação noturna e ainda filtra o ar das grandes cidades.

Belíssimas árvores artificiais
Fonte da imagem: Influx Studio
Lembra-se das árvores bioluminescentes do filme “Avatar”? Pois há dois designers que querem aplicá-las em praças por todo o planeta Terra. A ideia deles é criar árvores artificiais que remetem bastante às árvores-dragão, sendo que elas serão responsáveis pela iluminação pública em praças e outros locais públicos ao redor do mundo.
Este conceito de Mario Caceres e Cristian Canonico chama-se Treepods e possui painéis solares no topo. Eles armazenam energia durante todo o dia, para que à noite possam alimentar as lâmpadas de LED colocadas nas árvores. É inegável que a ideia dos designers é interessante e deixaria tudo mais bonito, mas ainda não há investimentos para transformar o projeto em realidade.
O mais legal é que os Treepods também podem realizar a filtragem do ar, da mesma maneira que as árvores naturais fazem. Assim, o gás carbônico é retirado do ar e convertido em oxigênio. Armazenando as impurezas em depósitos que descartam tudo no solo, os Treepods acabam sendo uma mistura entre árvores artificiais e postes de luz.

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário