Loading

3 de fev. de 2011

Anatel multa usuário por dividir sua rede Wi-Fi

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou um morador de Teresina (PI) por compartilhar sua rede Wi-Fi com outros três vizinhos. A multa administrativa aplicada pela Anatel será de R$ 3 mil e que deve ser paga em até 15 dias.
Segundo a Anatel, o morador fazia uso comercial de sua rede Wi-Fi, o que segundo a empresa é contra a lei o compartilhamento de internet.
O advogado do acusado alegou que os três vizinhos eram amigos, e dividiam o alto preço da banda larga de R$180,00. Representante da Anatel ainda disse que é contra lei que o raio da conexão wireless ultrapasse o estabelecimento contratante do serviço.
Agora eu deixo um questionamento! O usuário brasileiro paga um dos maiores preços de internet banda larga do mundo, sem contar a péssima qualidade de serviço, os roteadores wi-fi possuem boa frequência, e é óbvio que vão ultrapassar para a residência vizinha, e o usuário paga pela sua internet, por que ele não pode dividir com o vizinho e com quem quer que seja? Ele está pagando e não roubando! Ou será que todos são obrigados a usar individualmente e pagar absurdos.
Ridículo papel da Anatel, há tanto o que melhorar em serviços prestados e baixar preços dos mesmos e ela acha de multar um usuário que paga pela sua internet e divide com vizinhos, é um absurdo o que acontece nesse Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário