Loading

9 de dez. de 2010

Ótimos programas alternativos e gratuitos

É revoltante quando precisamos de algum software e ao ir comprar nos deparamos com um preço absurdo, principalmente aqui no Brasil, onde os impostos são um dos maiores do mundo, tornando o país um dos lugares mais caros para se comprar eletrônicos, softwares e afins. Veja algumas boas alternativas as renomadas suites do Office, Winrar, Antivírus e outros:

BrOffice.org: Suite gratuia, versão brasileira do OpenOffice.org que não deixa nada a desejar para o Microsoft Office, suporta formatos do Office 2007, e salva também em PDF. Dentro do pacote possui aplicativos que substituem todos do Office, com o tempo, e costume você não sentirá falta da suite paga, e economizará um bom dinheiro.

7-Zip: Um compactador prático e muito eficiente, melhor alternativa gratuita ao poderoso Winrar. Suporta os principais formatos, inclusive o RAR, e possui o seu próprio formato, que leva o seu nome, 7z. Enfim, um software que acompanha ao lado seus concorrentes, e que se destaca até melhor em compactações como arquivo de texto.

CDBurnerXP: Programa capaz de fazer gravações em CDs, DVDs, BLU-RAY e HD-DVDs, além de criação através de imagens ISO, BIN e NRG. Outro grande programa como alternativa a mais uma poderosa suite, Nero. Não deixe de conferir esse excelente gravador.

The GIMP: Poderosa ferramenta para edições de imagens avançada, semelhante ao caro e poderoso Adobe Photoshop, porém gratuito. Há muitas ferramentas para um edição de qualidade, no começo pode parecer complicado, pois é um editor profissional, mas com o tempo e com inúmeros tutoriais disponíveis na internet o usuário dominará em algum tempo.

Avast! Free Antivírus: Um dos melhores antivírus gratuitos, com um  interface fácil e alto poder de detecção. Possui o modo silencioso, versão em português, além  de contar com sua grande arma, a proteção em tempo real, que possibilita identificar as ameaças antes que elas entrem em ação. Se você quer minimizar o risco de pragas infectarem seu computador e sem gastar nada, Avast é certamente uma das melhores opções. O Avast ainda possui sua versão PRO e Internet Security.

Nenhum comentário:

Postar um comentário