Loading

8 de dez. de 2010

Desempenho do seu computador: Programas e cuidados que não devem faltar!

Você comprou um computador novo e depois de um mês notou que ele estava devagar, demorando para "pensar"? Ou está pensando em comprar um computador novo porque aquele seu antigo está virando uma carroça? Calma, não troque de computador e nem leve o seu novo na garantia, ambos os casos possuem a mesma solução: Manutenção, limpeza, desinstalação eficiente e outras coisas podem deixar seu computador muito melhor. Confira:

PROGRAMAS

Ccleaner: Ferramenta gratuita que remove arquivos desnecessários, limpa o histórico do computador, corrige erros de registro, recuperando espaço em HD, fazendo com que o windows rode mais rápido. Dica: Rode o programa todas as vezes que você for deixar de usar o computador, mantendo assim constantemente um desempenho melhor.
  

Revo Uninstaller: Desinstale programas de maneira completa, sem deixar rastros, removendo pastas de sobra, e até registros do programa desejado. 



Memory Cleaner: Limpa de forma rápida a memória que está sendo utilizada pelos aplicativos abertos, liberando memória para outras tarefas. 


MANUTENÇÃO
Desfragmentar: reorganiza os dados no disco rígido e reune arquivos fragmentados para que o computador trabalhe de forma mais eficiente. Arquivos fragmentados é quando se altera, salva ou exclui arquivos. Por exemplo: quando se desinstala um programa, fica aquele "buraco" do programa, e não sera preenchido ao instalar outro, fazendo com que fique um distância entre um arquivo e outros, assim demorando com que o windows processe as informações.
Limpeza física: Aquela sujeira acumulando nas saídas de ar, nos coolers, podem prejudicar e muito o desempenho do pc, não precisa jogar seu "amigo" no lixo, ele pode estar precisando apenas de uma limpeza, veja essa matéria e acompanhe como limpar corretamente seu pc Como limpar inteiramente um computador sem ter medo.


Essa é apenas algumas maneiras de manter o desempenho do seu computador como novo, se você tem mais algumas sugestões envie por favor. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário