Loading

17 de fev. de 2011

Como deixar uma pasta invisível? É invisível, não oculta!

É possível através das configurações de pastas exibir todas as pastas que estão ocultas no Windows. Porém vai aqui agora uma dica simples de como deixar uma pasta invisível onde você quiser, e não oculta. Veja a seguir.
Primeiramente, é preciso renomear a pasta que deseja deixa invisível, ou no caso, é preciso deixar a pasta sem nome. Note que se você apagar o nome e dá um ENTER, esse nome não se apagará, é preciso um simples comando. Coloque para renomear a pasta, segure Alt, lembrando que é Alt e não Alt Gr, pressionando essa tecla, digite 0160, note que o cursor dará um espaço, e então solte a tecla e dê um ENTER, pronto, sua pasta está sem nome, mas ainda tem o ícone da pasta.
Clique com o botão direito na pasta e vá em propriedades, depois vá em personalizado e clique em alterar ícone. Agora aparecerá um lista de ícones para escolher, procure no meio da lista um espaço em branco e selecione esse espaço, confirme todo o processo e pronto. Sua pasta estará invisível.
Mas lembresse, se colocar o mouse em cima de onde está a pasta você poderá abri-la normalmente, então só não esqueça do local onde deixou a pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário